A Bíblia com você

23/01/2023
  • Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11, 28-30).

A passagem bíblica exposta mostra que o estresse é diminuído quando encontramos Deus e sua misericórdia. Quando aprendemos mais sobre seus desejos para nós, conseguimos descansar nossa alma, afinal de contas, Ele é humilde e tranquilo. Ao estarmos do lado de Deus, as cargas do dia a dia se tornam mais leves e fáceis de encarar.

  • "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1, 2-3).

Nem todas as atividades que desenvolvemos no dia a dia são fáceis. Muitas delas são provações que nos aproximam ainda mais de Deus. Quanto maior for nossa fé, mais essas provações farão sentido e, dessa forma, nos sentiremos menos angustiados e estressados.

  • "A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!" (Salmos 62, 1-2).

Acreditar em Deus e manter a fé em seus propósitos nos levará à salvação. Sabendo disso, ficar estressado por coisas pequenas ou que não tem importância na espiritualidade só nos abalam e afastam do caminho para Ele. Quanto mais compreendemos que nossa fé nos aproxima de Deus, menos estressados ficamos. 

Site desenvolvido by Ministério Ev. Dalva Santana
Todos os direitos reservados 2023
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora